segunda-feira, 26 de abril de 2010

Formas de Percepção Extra-Sensorial



Retrocognição - Retrocognição, também conhecida como regressão de memória ou regressão a vidas passadas, seria um fenómeno parapsíquico espontâneo ou induzido no qual o indivíduo lembraria espontaneamente lugares, factos ou pessoas relativas a experiencias passadas, sejam elas vidas ou períodos entre vidas.
Através das diferentes técnicas de regressão é possível ter acesso a factos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afectam o dia-a-dia.
A regressão de memória pode ser induzida por hipnose ou técnicas respiratórias. Também pode acontecer espontâneamente.
Acredita-se que é possível resgatar memórias anteriores à vida intra-uterina, ou seja, experiências extra cerebrais, como por exemplo o acto da concepção. A proposta é bastante interessante mas ainda carece de estudos mais aprofundados.

Simulcognição -
A Simulcognição é uma das faculdades Psi-Gama sendo por divisão prática mais precisamente o conhecimento da realidade presente. Diferente portanto da precognição (conhecimento do futuro) e da retrocognição (conhecimento do passado) relaciona-se com a telepatia (conhecimento do pensamento) e com a clarividência (conhecimento de uma realidade física de forma directa por Psi-Gamma).

Precognição -
Precognição é uma percepção extra-sensorial na qual o indivíduo percebe uma informação sobre um futuro local ou evento antes de este acontecer. Os paradoxos (e seu tratamento na ficção) são semelhantes aos ocorridos nas viagens do tempo.
Tudo o que se possa prever para o futuro é apenas uma tendência, que pode ser alterado mediante as nossas escolhas.
Cada previsão é apenas uma possível realidade com mais probabilidade de acontecer.
Todos os meios divinatórios (de adivinhação) e paranormais de previsão servem para, sobretudo, aconselhar, confirmar factos e prever tendências.
Como não somos fantoches (pré-determinados), uma possível escolha, facto, acontecimento, caminho pode levar a outras múltiplas direcções.

Sem comentários:

Enviar um comentário